Windows 11 – Saiba como baixar, instalar e verificar se seu computador é compatível.

No último dia 5 de outubro, a Microsoft lançou oficialmente o Windows 11.

O download da plataforma é gratuito para todos os usuários de versões atuais do Windows, embora nem todos terão acesso imediato.
Preparamos este post para ajudá-lo como fazer a atualização, e verificar se seu computador é compatível com o novo sistema.

Baixe o Windows 11

Há três opções abaixo para instalar ou criar a mídia do Windows 11. Confira cada uma delas para determinar a melhor opção para você.

Se você estiver atualizando do Windows 10, recomendamos que aguarde até que seja notificado por meio do Windows Update que a atualização está pronta para o seu computador.

Antes de instalar, consulte o aplicativo de verificação de integridade do PC para confirmar se o dispositivo atende aos requisitos mínimos do sistema para o Windows 11 e verificar o status de informações de versão do Windows sobre problemas conhecidos que possam afetar seu dispositivo.

 

Assistente de Instalação do Windows 11

Esta é a melhor opção para instalar o Windows 11 no dispositivo que você está usando no momento. Clique em Baixe agora para começar.

Antes de começar:

Esse assistente é para aqueles que desejam:

  • Fazer o upgrade de um computador com o Windows 10 para o Windows 11.

Antes de começar, verifique se as seguintes condições se aplicam a você:

  • Você tem uma licença do Windows 10.
  • Seu computador deve ter o Windows 10, a versão 2004 ou posterior instalada para executar o Assistente de Instalação.
  • Seu computador atende às especificações do dispositivo Windows 11 para recursos compatíveis e requisitos de upgrade. Alguns recursos exigem hardware adicional. Também recomendamos que você acesse o site do fabricante do computador para obter informações sobre drivers atualizados e compatibilidade de hardware.
  • Seu computador deve ter 9 GB de espaço livre em disco para baixar o Windows 11.

 

Depois de baixar o Assistente de Instalação:

  1. Selecione Executar. Você precisa ser um administrador para executar essa ferramenta.
  2. Depois que a ferramenta confirmar que o hardware do dispositivo é compatível, você verá os termos da licença. Selecione Aceitar e Instalar.
  3. Depois que a ferramenta estiver pronta, clique no botão Reiniciar Agora para concluir a instalação no seu computador.
  4. Pode levar algum tempo para instalar o Windows 11 e seu computador será reiniciado algumas vezes. Não desligue seu computador.

Se você precisar de mídia de instalação para instalar o Windows 11 em um computador diferente ou um dispositivo ARM64, consulte Criar mídia de instalação do Windows 11.

Criar mídia de instalação do Windows 11

Se você quiser executar uma reinstalação ou uma instalação limpa do Windows 11 em um computador novo ou usado, use essa opção para baixar a ferramenta de criação de mídia para fazer uma unidade USB ou DVD inicializável.

Antes de começar:

Se você quiser executar uma reinstalação ou uma instalação limpa do Windows 11 em um computador novo ou usado, use essa opção para baixar a ferramenta de criação de mídia para fazer uma unidade USB ou DVD inicializável.

No site da Microsoft, está disponível todos os passos para a criação da mídia.

 

Baixar a Imagem do Disco (ISO) do Windows 11

Essa opção é para usuários que desejam criar uma mídia de instalação inicializável (Pen Drive USB, DVD) ou criar uma máquina virtual (arquivo .ISO) para instalar o Windows 11. Esse download é uma imagem de disco ISO de várias edições que usa a Product Key (chave de produto) que você tem para desbloquear a edição correta.

No site da Microsoft, está disponível todos os paços para a criação da mídia.

 

Caso precise de algum apoio, nosso time de especialistas está pronto para te ajudar!

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.