Módulo 2: Como ajudo meus alunos com diferenças de aprendizagem?

Uma mudança repentina para a aprendizagem remota será desafiadora para todos os alunos, mas para estudantes com necessidades de aprendizagem isso será amplificado e poderá aumentar a frustração e a ansiedade. Aqui estão algumas ferramentas e dicas gratuitas e já incorporadas em seus dispositivos que ajudarão nossos alunos em suas necessidades individuais de aprendizagem.

Leitor imersivo e ferramentas de aprendizagem: por meio do Leitor imersivo e ferramentas de aprendizagem, os alunos poderão:

    • ouvir o texto sendo lido em voz alta quando as palavras estiverem destacadas,
    • escolher como o conteúdo é apresentado visualmente,
    • traduzir para mais de 60 idiomas e
    • usar um dicionário interno para suporte de vocabulário em tempo real.

Confira a Tabela Periódica de Ferramentas de Aprendizagem para descobrir exatamente onde estão localizadas as Ferramentas de Aprendizagem e o Leitor Imersivo.

Muitos aplicativos de terceiros possuem o Leitor Imersivo incorporado. Use esta lista aqui para descobrir quais!

Ler em voz alta: No Word e no navegador Edge, o recurso Ler em voz alta na guia Exibir destacará e lerá o documento.

  • Assistente de matemática: escreva ou digite qualquer problema de matemática e o Assistente de matemática no OneNote pode resolvê-lo para você – ajudando a ver a solução rapidamente ou exibindo instruções passo a passo que ajudam você a aprender como chegar à solução por conta própria.
  • Office Lens: o Office Lens é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto ou digitalizar imagens, documentos, quadros e cartões de visita que podem ser adicionados ao OneDrive, OneNote, Camera Roll e muito mais. Além disso, existe até um leitor imersivo no aplicativo!

Image showing Word Read Aloud

Eficiência de escrita: ditado, editor e previsão de palavras

  • Previsão de palavras: a Previsão de palavras do Windows 10 (também conhecida como sugestões de texto) oferece sugestões de palavras conforme o usuário digita.
  • Editor: um verificador ortográfico aprimorado, o Editor utiliza recursos de linguagem natural, foco e atenção, e leitura em voz alta, e os combina em uma interface fácil de usar.
  • Ditado: Alguns estudantes realmente lutam para colocar suas ideias no papel. O uso do recurso Ditado no Microsoft Word e no OneNote permite que os alunos usem a tecnologia sem a pesada carga de digitar perfeitamente.
Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart